Seguidores


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vulcão de Cristal


Hoje quero só o que tenho.
Ontem nem me lembro.
Amanhã posso sonhar...
Será que o querer é uma busca?
Ou a busca é do querer?
O que pertence a que?
Sinto que busco a mim.
Quero respostas dessa roleta.
Às vezes creio que quero querer...
Mas no fundo, não quero.
Escapo, fecho a gaveta.
E só quero ser borboleta,
Ir pousando no mundo...Encontrando prazer!
Mas, como posso querer o “Todo”;
Se não sei aonde começa e onde termina?
Quero então o mais profundo e escavo uma mina.
Em meio a ouro de “tolo” encontro um cristal de menina!
Hoje vejo que ontem então, eu só queria querer:
A plenitude de voar, mergulhar e viver com liberdade.
Hoje quero que a felicidade seja feliz de verdade.
Dentro dela também existe uma tristeza que cava.
Existem crateras e abismos, dor de saudade...
Mas, também a alegria cristalina da água.
Quero o diamante no anel da realidade.
Amanhã...Quem sabe?
Posso buscar você no meu vulcão,
Dar de presente um par pro meu coração...
E querer só te querer livre e a vontade.

Elaine Barnes 15/10/2009
Foto de João Pereira ( site olhares)

31 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Elaine,

Temos que querer sempre o melhor nesse vulcão da nossa realidade.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca


-

Saulo Prado disse...

Adorei minha doce amiga, torço para que tudo que você queira vire realidade...

É muito bom voar nas asas desta coruja!!!

A Magia da Noite disse...

amar é libertar, é na liberdade que sempre encontramos o caminho para voltar.

Anônimo disse...

É vamos sonhar sempre, porque tudo é possível.

Você ainda tem uma coruja para viajar nas asas dela, eu só tenho minha pequena Calopsita...rsr.


Abs amiga

Everson Russo disse...

LIndo, lindo lindo, penso que essa vida é uma eterna busca, um infinito querer, e ligados vamos ao caminho que direcionamos nossos corações, de vez em quando a gente tomba, levanta e segue em frente, mas sem nunca desistir dos objetivos e sonhos...obrigado por seu carinho nas paginas do Livro, me faz muito feliz...beijos na alma e um belissimo final de semana pra ti...fique na paz, fique com Deus...

Marcone França disse...

"Hoje quero só o que tenho.
Ontem nem me lembro.
Amanhã posso sonhar..."


Este é, em minha opnião, um bom querer.

Abraço!
BOm final de semana.

José disse...

Olá Eliana,
Desculpa qualquer coisinha.
Está lindo lindo este teu poema.
hoje estou sem inspiração, vou deixar um poema de António Gedeão.

Eles não sabem, nem sonham
que o sonho comanda a vida
que sempre que o homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

Um beijinho, José

Maria Flor✿ܓ disse...

A Vida é um grande Vulcão, e suas lavas derrama no coração!
Linda sua busca!
Parabéns!

Beijos

p.s. Grata minha querida pela sua presença constante em meu cantinho, me faz muito feliz!

A Itinerante - Neiva disse...

Olá Elaine,

Vejo seus coments lá no Druida e achando muito simpáticos, sinceros e gentis vim te conhecer. Espero que não se incomode de entrar assim, sem ser convidada. :DD

Gostei de sua poesia. É bastante expressiva e intensa. Tantos quereres e não quereres ao mesmo tempo.

Diversas linhas filosóficas e/ou religiosas, como o Budismo, p.e., postulam que o grande caminho é o esvoaçar da borboleta, é o agir e sentir e não o pensar (ou querer) que leva à verdadeira liberdade do ser.

Abraços

Maria Bonfá disse...

oi Elaine..saudade..estive sem net por duas semanas..só agora pude entrar..não esqueci do email não.. obrigada por vc ter me visitado..esta semana tudo vai se normalizar.. beijo..beijo..beijo..

Everson Russo disse...

Então um gato lhe pede carinho numa madrugada? rs..rs..rs..eita bichano de sorte esse né? ele não faz a menor ideia sobre o que a gente escreve, sobre o que a gente vive, sobre o que a gente sente, em seu felino mundo, basta um miado pra ganhar um afago...felizes seriam nossas madrugadas assim...rs..rs..rs..engraçado, esse gato vai virar poema...rs..rs..rs...beijos querida e um lindo final de semana....

♥ ♥ Eu disse...

E q esse querer venha acompanhado de muito amorrrr.

beijos e lindo fds prá vc!

Juliana Lira disse...

Elaine

Que textos lindos! Nossa me identifiquei de cara, acho que um pássaro reconhce outro rsrsrs

"Hoje quero que a felicidade seja feliz de verdade.
Dentro dela também existe uma tristeza que cava.
Existem crateras e abismos, dor de saudade..."

Ai ai ai, ao ler isso fiquei me perguntando: Poxa! Será que ela escreveu sobre minha alma? rsrsrs

Por isso já sigo e já está linkada e virei sempre pousar por aqui, quem voa como vc voa e escreve como vc escreve, não pode parar!

Milhões de beijos

Everson Russo disse...

Uma semana muito linda pra voce minha queirda...beijos carinhosos na alma.

A Itinerante - Neiva disse...

Elaine,

Não sei se gosta ou não de selinhos, mas vim te convidar para celebrar comigo as coisas boas da vida. Veja em meu blog e se quiser, participe da brincadeira.

Beijos e boa semana. :D

Anônimo disse...

"Posso buscar você no meu vulcão,
Dar de presente um par pro meu coração...
E querer só te querer livre e a vontade."

Simplesmente lindo amiga.

Bjs

Tute Braga disse...

Muito bom o seu texto! Como sempre!!!
E vamos sonhar sim! Sempre e sem parar!!!

Ter objetivos é importante! E muito!
E mudar de ideia demosntra que ela foi analisada!

=)
Beijossss

Maria Bonfá disse...

oi querida..postei mais uma historia lá no fragmentos.. acho que vc vai gostar..beijo

Ivana disse...

Amore, levei minha corujinha com a sua devida autorização, claro!
Beijos!

Majoli disse...

Elaine, juro que pensei ter comentado nesse teu último post, pois li no dia em que postou.
Agora vim desejar boa semana e não achei meu comentário, acho que endoideci.
Lindo o que você escreveu, como sempre você tem uma certa magia ao escrever, e eu adoro.

Estive em São Paulo, pena que foi tudo muito corrido.
Quem sabe em uma próxima vez a gente se conheça pessoalmente, pois vou ficar feliz.

Tenha uma linda semana querida.
Beijos meus no teu coração.

Everson Russo disse...

Uma linda segunda feira pra voce querida amiga. cheia de carinh e muita paz, obrigado pela sua amizade e pelo carinho diario comigo ...beijos na alma.

Cadinho RoCo disse...

Em princípio podemos querer tudo.
Cadinho RoCo

Sandra disse...

JÁ ESTAMOS VOOANDO CERTO, AGORA.
VOEI PELOS BLOGS.
VALEU AMIGA.
A NOVA CORUJA, FICOU LINDA.
BEJS.
SANDRA

Ricardo e Regina Calmon disse...

Minina amadérrima nossa,nas asas da coruja,com um sorriso,que tudo diz de vida tua,post esse,infinito é,trilogia de vida sua,como se fosse....amei,escriba linda de vida nossa!

bzus!

viva vida!

Anônimo disse...

Elaine

Não podemos permitir que seja longa essa descoberta, porque a sutileza do amor está justamente entre a ligação do amor e da razão.

Abs

Gilson

meus instantes e momentos disse...

muito bonito.
pousando como borboleta no mundo e buscar teu prazer....
Gostei muito
Maurizio

Lolla...doida varrida! disse...

descobrir lendo seu texto o q quero ser: só quero ser uma borboleta!
linnnndo texto, como sempre.
parabens
bjusss

Maria Bonfá disse...

oi querida..obrigada por sua visita.. vc é um encanto.. beijão

RosanAzul disse...

Olá Elaine!! Linda tua escrita como sempre! Muito bom sobrevoar tuas letras! Pousando meu abraço amigo!!
Obrigada por teu carinho e o miminho!! RosanAzul

Lidia disse...

Como sempre maravilhoso Poema,cada vez que entro aqui me emociono com seu tom
bjs
Ps- como esta a Michelle? as vezes entro no blog dela para ter noticias , ela esta linda gravida.e a Monique como esta ?

Luanda Vieira disse...

Elaine

Suas palavras me encantaram. Sua maneira de escrever e revelar a poesia que existe em você é simplesmente linda!

Já estou te seguindo. Vou voar nas asas da coruja sempre!!

Abraços!