Seguidores


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lugar Algum (qualquer semelhança é mera coincidência)


Estranho. Sinto saudades.
A solidão me faz sentir saudades...Até de quem não amei.
Penso. Choro as emoções da televisão.
Aproveito pra aliviar minhas verdades.
O medo da nova realidade que viverei.

Por alguns instantes perco a razão.
Saudades de mim com um parceiro.
Saudades dos sonhos que não realizei.
Por alguns instantes, dentro da televisão,
Percorro as histórias comuns e choro
para preencher o vazio, fantasio um final feliz.
Que cada personagem possa vencer!
Torço.Volto à realidade, quarto vazio.
Quem de verdade me quis?
A mesma sensação de ser inadequada;
A mesma sensação de não pertencer.
Lugar algum... Apenas a caminhada.
Sou livre pra caminhar, mas, não sei escolher o caminho.
Faço o certo, mas, por quê sempre estou errada?
O meu dragão ainda quer me comer.
E ele aparece quando a coragem me abandona.
Quando é que a defesa acaba?
Poder unir-me ao vento, flutuar, não correr...
A fuga que aumenta a distância do prazer...
Prazer de pertencer a um lugar na estrada
Saber que posso voltar pra casa.
É talvez meu único sonho. Construir meu lugar.
E ninguém poderá me enxotar.
Um lugar pra morrer e viver
Crescer...Ir...Vir...Aprender...Descansar.
Um colo, um ninho; referência segura pra viver.

Um lugar de proteção de onde ninguém me mande embora.
Um lugar que me tenha bem querer.
Que eu possa partir e na volta possa me abraçar, me aquecer.
Braços de amor que receba minha alma e minha memória.

Um lugar que espelhe meu maior sorriso.
Que fique feliz com minha companhia
Seja ele meu pequeno paraíso.
Que eu possa contar minha história
Escrita com lágrimas perdidas de juízo,
Mas que alcançou a si mesma com glória.


Elaine Barnes
(a partir daí ,sai , sorri pra mim e comecei a mudar minha história, esse lugar era dentro de mim)
4/06/04

22 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que tudo passa e volta tb, só que é diferente. O que a gente aprende jamais esquece.
Muito bom seu blog!
Muito prazer,
sou a Fátima.

Anônimo disse...

Amiga

Ainda bem que vc levantou sorriu e está mudando tudo, cheguei a ficar preocupado e triste durante a leitura. Siga seu caminho nas asas da Coruja e você ainda será muito feliz.

Abs e estamos aqui para qualquer coisa.

Cris Tarcia disse...

OLa! Claro que aceito o mimo com todo carinho, vim buscar

Beijos e muito obrigada,

Cris Tarcia disse...

Ja esta no blog, e lá no Meu olhar tem o Amigo do Coração pra vc com todo carinho, vc tem perfumando o meu cantinho com suas palavras, ele esta mais florido

Beijos e uma linda noite cheia de estrelas

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Nossa... que descriçao perfeita de um sentimento!!! mas você encontrou o ponto e pode sorrir e caminhar, porque quando conseguimos entender o que se passa em nosso interior fica muito mais fácil tomar as decisões certas
Bjs e bgd pelo seu carinho
Marcia

Lua Albus disse...

Oi Elaine!
Quando eu ia postar o comentário, tive que sair, aí ficou meio incompleto. Vou me aparesentar devidamente agora:
Eu sou a Lua, achei voce no blog da minha mae, a Pati Araújo, e me encantei. O que me cativou de vez foi a poesia do post anterior, combina muito comigo =D. Vai ser um prazer pegar o seu selinho, e diga a sua filha que vamos formar um clube de "arrumando o blog da mamae" HAHAHAHAH

Beijos sinceros

PS: Posso pegar a poesia? quero postar ela lá no blog, com os devidos créditos, é claro =)

Sandra Botelho disse...

LIndo demais, as vezes deixamos os outros fazerem com que pensemos ser inadequdas para o mundo. Mas já se perguntou se não é o mundo que não se adequa a nós?
Vc é especial querida, e pessoas especiais sempre se perdem em um mundo e entre pessoas banais. Mas que bom que acordou desse sonho ruim e pode ver o qto é melhor que a solidão. Que somente vc pode ser a melhor companhia para si propria. Bjos no coração e tenha um final de semana perfeito.

Everson Russo disse...

Eu tambem menina, eu tambem, rs....sinto essa solidão, sinto essa saudade, muitas vezes sem remedio e sem cura, as vezes de lugares e amores ja vividos, outras vezes de planetas e galaxias ainda não percorridos, dia desses ao deitar pra dormir, da minha janela eu olhava a imensidão e beleza da lua, e já estava com saudades por dormir e deixa la por ali, sei lá, saudade é uma sensação boa quando se sabe qeu no final de tudo estaremos abraçados ao motivo dela, e saudade é uma sesação ruim quando sabemos que nada mais poderá ser feito pra acabar com ela....e muitas coincidencias da vida nos fazem aumentar ainda mais essa saudade....beijos querida, um lindo final de semana pra ti,,,cheio de carinho e amor....

A Magia da Noite disse...

sentir saudades até de quem não se amou é amar o próprio universo em si.

Cadinho RoCo disse...

Tudo porque estamos vivos e porque a vida é dinâmica e corre e salta e cansa e descansa e enfrenta e desiste mas mesmo assim continua porque sem continuar é que a vida não vive mesmo.
Cadinho RoCo

José disse...

Olá amiga Elaine,
Há coisas que se perdem na vida da gente, que nunca mais podem ser recupradas, é pena que tudo isso aconteça mas é uma triste realidade,a gente escolhe um caminho pensando que é o certo, e no final de contas é o errado. E o que fazer continuar em frente e ter esperança que dias melhores virão.

E eu aqui deste lado
fico triste por te ver triste
tudo isto é triste
tudo isto ixiste
tudo isto é fado.

um beijo grande, josé

Sandra Botelho disse...

Querida não pude deixar de vir aqui, prá lhe falar que comigo é igual, tenho uma amiga daquela de confiança sabe?
mas eu costumo dizer que eu sou amiga dela mas ela não é minha amiga. Quando precisa de mim aparece, não precisa mais some. E ainda diz que é falar de tempo, isso porque nem trabalha, rsrsrs. Sou muito sozinha e o computador ultimamente é meu melhor amigo.
Fazer o que neh?
Bjos amiga.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Lindo como sempre,Elaine. Minha saudade, já virou ansiedade.beijos,amiga e ótimo feriado

Sandra disse...

Vim agradecer a sua visita, minha linda amiga.
Como é bom ver pessoas assim, maravilhosas nos visitando, bem cedinho.
Fico sempre muito feliz com a sua presença.
Passar este cantinho aqui, é maravilhoso. Tem sempre luz e amor...

Um grande abraço amiga, seja muito feliz neste final de semana.
Nos veremos mais tarde.

Com muito carinho
Sandra

Quem sabe você é a grande estrela da vida dele... Tem tudo haver.

Agradeço pelo voto minha linda amiga.
Bom final de semana para vc. e um lindo feriadão.
Sandra

Anônimo disse...

Aceito a receita sim viu. Pode enviar pro meu e-mail que tá lá no meu perfil.Obrigada1
Feliz dias das bruxas pro cê tb!
Bjs.

ONG ALERTA disse...

Use seu coração ele sabe aonde ir e como te deixar feliz, paz.

Lidia Ferreira disse...

Todos os dia a gente tem que mostrar que e forte, que não se abala tão facilmente,e no trabalho e com os filhos , amigos , amor, mas ai voce esta sozinha vendo tv ai vem um cena que não e tão sentimental ,mas vc chora como se fosse criança, no fundo vc sabe que não pela cena na tv , e sim pq vc precisa muito chorar
Isso acontece muito cmg , agora vejo que não sou tão louca assim ,rsrs
bjs

Elcio disse...

Pois eh...n raro tropecamos nas coisas q mais buscamos.
Essas coisas tb poderiam ser entregues pela net....rss

Gosto de poemas assim...introspectivos.

Bjs e otimo fds.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

amiga tem selinho pra voce la np meu blog...bgd pelo seu carinho
Bjs
Marcia

Majoli disse...

Querida Elaine, posso dizer simplesmente que amei e repetir que de novo me encontrei dentro do seu poema?
Pois é amiga, acho que muitos se encontram e se perdem assim.

Mas me falta muito, eu acho, pra sair de dentro de mim, de assumir uma nova postura.

Beijos no coração.

janiperes disse...

Ah amiga
a vida acontece, ou acontecemos na vida, ou fazemos com que ela aconteça? não sei.
Será possível ser diferente? não ter saudades do que não se viveu? hj penso que a vive aconteceu e ja não posso mais mudar o que está feito.
eu fiz, ou deixei que se fizesse? sinto que não era isso que queria, não foi assim que planejei,
deixei tudo naturalmente fluir achando que estava no caminho certo,não querendo brigar com a vida, aguardando o momento exato e ser ainda feliz.
A tristeza me invade e tmbm sinto que apesar de ter, pertencer, estar não me traz a sensação de felicidade,
talvez pq somos muitos e cada um é um e a felicidade talvez esteja ainda mais a frente, então vamos?

Mileni Vale disse...

Sinto um pouco de tudo isso,mas lendo seu blog senti q apesar d lutas internas,conflitos perguntas muitas vezes sem respostas,
NÓS AS MULHERES SOMOS SERES FORTES!!!