Seguidores


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mais uma vez...Pinta aí vai!


Com tinta colorida...
Pinta as rachaduras,
Pinta de amores sua vida!
Pinta um eixo na sua estrutura.
Pinta as estrias do seu corpo...
A celulite da sua barriga.
Coloca cor nas diretrizes,
Pinta de abraço suas mãos estendidas,
Pinta de amor, o debruçar nas marquises.
Põe lilás na sua boca maldita!
Pinta flores no seu olhar tão triste,
Pinta alguém na sua solidão,
Pinta de alegria e não desista!
Joga aquarela na sua depressão.
Pinta de rosa a despedida,
Pinta um sorriso na saudade;
E as lágrimas... De chuva colorida!
Pinta asas douradas na Liberdade.
Pinta de cicatriz sua ferida.
Põe branco na sua verdade,
E preto na maldade escondida!

Elaine Barnes
30/12/2008

25 comentários:

Cris Tarcia disse...

Ola Elaine! Linda poesia, verdade as pessoas estão precisando de mudar as cores de suas vidas, colocar mais rosa, amarelo, azul , lilas então.

Um beijo e uma noite cheia de estrelas

Carlos Albuquerque disse...

Chega prá lá o cinzento e o negro!
A vida é um bouquet de flores, vivas e alegres, que não podem murchar.
Bom fim-de-semana.
BJS

Anônimo disse...

Que coisa mais linda!
Vou até passar pra uma amiga minha que está tão tristinha.
Bjs.

~*Rebeca*~ disse...

Néctar da Flor é um blog que sempre soube receber e retornar seus comentários. Nunca deixamos ninguém, por motivo algum, no silêncio de uma visita quando vem à nossa página. Por esse motivo queremos presentear todos os amigos, que assim como nós, sabem acolher qualquer pessoa que chega com gentileza na sua casa virtual. Sem recriminação, sem preconceito, sem frescura.



Simplesmente porque:



Acolhe com o coração!



Beijos jogados no ar, sempre!



-

Anônimo disse...

Espetacular Elaine!! Você tem nos presenteado com belas poesias, parabéns.

Bjs e ótimo sábado.

Majoli disse...

Minha amiga, nesse poema você arrasou, que delícia de se ler, de se viver, dá vontade de sair pintando os sentimentos, de os tornar belos, sem cores tristes..deu vontade de sorrir com a alma colorida...ah que lindo isso.

EU AMEI!!!!

Beijos coloridos neste teu coração minha amiga.

ღ SOL ღ disse...

Olá Elaine, Obrigada pela visita e pelo simpático comentário. Violetas são flores delicadas...não entendo muito mas parece das folhas brotam novas mudinhas. Aceito o selinho com prazer, assim como esta nova amizade. Estou contente de conhecer pessoas simpáticas como voce. Adorei a sua visita, seja sempre bem vinda. Beijos, com carinho Sol

Everson Russo disse...

Faz do seu coração aquarela e encontre a textura mais e pinta pela vida todas as telas de amor....um beijo querida e otimo final de semana prolongado...

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Que lindo Elaine,
Assim está minha vida nesse momento...colorido e espalhando cores... que as pessoas possam abrir os olhos a tempo de colorir suas vidas e a dos que amam tambem.. quando o cinza e o preto insistirem em ficar, coloque as cores mais vivas e vibrantes na frente deles e ilumine tudo ao seu redor.Eles ficarão sem espaço e fugirão.
Bjs e lindo final de semana
Marcia

Sandra Botelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pati Araújo disse...

Oi Elaine,

Que poesia inspiradora... adorei a imagem.
Lá no blog tem selinho pra voce.

Beijos e ótimo fim de semana :)

Lidia Ferreira disse...

Pinta a distancia que separa as amigas que estão com saudades?
bjs , bom final de semana

José disse...

Olá Elaine

Nessa tela colorida
pinta de verde a solidão
pinta de uma cor bem garrida
as marcas da depressão

depois de toda colorida
põe um pouco de baton vermelho
dá uma mirada no espelho
e olha ai que mulher linda.

umbeijo ,
José

Cris Tarcia disse...

Ola!
Gostou do meu novo cantinho?

Que bom encontrar vc la tb

Beijos e uma linda noite

Saulo Prado disse...

Você acabou de pintar minha alma com uma cor doce de emoção...

Beijo minha doce amiga, e continue pintando estes seus lindos versos, na tela da vida....

Everson Russo disse...

Viu como acontece? rs.rs. foi carona mesmo, comecei a comentar aqui, e atraves daquele comecinho saiu o post de hoje...obrigado pela força...pela inspiração, isso que me faz uma boa amizade, carinho e beijos pra ti num lindo domingo.

Everson Russo disse...

Minha querida amiga,eu que agradeço a essa coruja por me aceitar dar carona nesse voo de amor e poesia...isso acontece de vez em quando, a gente comenta, e escreve, as vezes le outro blog, escreve, e comigo ainda acontece assim tambem, eu escrevo, e saio loucamente procurando uma imagem que caia bem no texto, e muitas vezes procurando essa imagem, acabo escrevendo pra outra...rs..rs...é muito louco isso de escrever, mas é muito gostoso....beijos carinhosos, obrigado pelo carinho, otima tarde e otimo feriado.

Chris... ჱ-;-- disse...

Lindo poema!!
Devemos pintar a vida com as cores de nossa preferência...
Deixá-la bem alegre e cheia de vida!!

Amei essa aquarela toda!

Uma linda semana de paz!

Bjão!

Mariana disse...

Lindo o t eu poema.
É isso aí, vamos pintar e colorir a vida.
Vamos ser felizes.
sou sempre grata pela tua presença no meu blog.
Desejo-te um ótimo domingo,um feriado maravilhoso.
Beijos e um grande abraço.

chica disse...

Todos podemos dar uma bela modificada nas telas da nossa vida.Basta escolher as cores ceetas, com cuidado...Lindo!beijos,chica

Cris Tarcia disse...

Ola, Elaine!

Gosto muito dos ensinamentos do Yogananda, eu tb estou de abraços abertos pedindo que oriente meus passos.

Beijos e uma linda tarde de domingo

Ricardo e Regina Calmon disse...

Belíssimo,amada Elaine Barnes post visceral esse!

te amamos pessoa linda e miga nossa!

Obrigado pelo belo comentário!

Viva Vida!

♥ ♥ Eu disse...

Linda demais, é pintar a vida num arco-íris.

Vc está certa amiga, o José um fofo mesmo...rs

mil beijinhos!

nada disse...

Nossa... Elaine

Vc realmente toca as pessoas...


Vc escreve sobre tudo... As coisas bonitas e simples da vida, os sentimentos mais profundos, os mais alegres e os tristes tbm, as dúvidas mais persistentes

Posso FALAR??
Adoro o jeito que escreve

Bjus

André Charak disse...

Olá, Elaine vim retribuir sua visita no blog e o comentário sobre nosso amigo. parabéns pelo espaço!!