Seguidores


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mais Uma Vez...Pinta Vai!


Pinta de novo vai!
Gostei da flor no teu rosto,
Pintado, iluminado de sol!
Pinta a vidraça do teu cafôfo...
Pinta um peixe sem anzol!

Pinta mais um pouco vai!
Põe verde claro no quintal,
Pinta suas pernas, braços...
Pinta na linha reta um caracol!
Pinta na distância um abraço...
Pinta uma companhia,
no solitário farol.

Pinta mais um pouco vai!
Pinta no chão a subida do morro,
Pinta um coqueiro genial!
Pinta o ôco do côco,
E nas patas do cachorro... Digital!
Pinta mais um pouco vai!
Pinta a salvação do socorro,
Pinta de brisa seu vendaval!
Pinta teu demônio mais louco...
Pinta nele um anjo especial!

Pinta a ação nas palavras perdidas
Pinta na ilusão um mundo real;
Pinta um amor no teu coração partido...
E na tua solidão, a cura desse mal!

Elaine Barnes
8/10/2008

45 comentários:

✿ Regiane ✿ disse...

Que lindo o texto!
Me deu vontade de pintar, pintar o sete, um arco-íris de amor...
Linda semana pra ti.
Bjs

Unknown disse...

Lindooooo poema moça...
Melhor forma de fazer a alegria
na pintura a magia, aquarela
em temporal...
Escuros campos se aclaram,
a morte torna-se vida
como a alegria do carnaval...

Parabéns!
Bjss

Anônimo disse...

E eu que deveria escrever um livro?
Só se vc publicar um comigo!

Anônimo disse...

Iria se chamar: Olhos de coruja...ou Asas de pensamentos! rsrsrsrsrsrs

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Elaine
É isso, mesmos, pinta, pinta pinta vamos colorir o mundo , vamos colorir a vida.
Beijos

Anônimo disse...

Nossa! Ficou lindo! Pareceu letra de música. Bjos, querida!

Maria Bonfá disse...

que delicia de texto ! vou sair pintando o sete o oito e tudo mais.. amei..parabenhs..beijão

Ricardo e Regina Calmon disse...

Ma vie em coruja forma,para te mimar mais ainda ,e arrefecer ciúmes teus,coloquei selinho teu e adotei-te como afilhada afffffffMariaaaaaaaaaaaaaa!
soy lindu d+"
Bzu nessa alma linda e sorridente!
te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Viva lA vIDAAAAAAA

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Então tá!!! maõs a obra...vamos pintar...
Bjs carinhosos
Márcia

Zé Carlos disse...

Elaine, vc ilumina todas as fotos onde aparece. A sua luz brilha como uma aura em torno de quem é feliz como vc.....

Parabéns pelo poema, vc é maravilhosa....

Bjs do ZC

emerson mansano disse...

É isso mesmo, vamos pintar e colorir esse mundo: de palavras, de ideias, de ações, de exemplo, de dignidade...

Beijooo

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Amiga, obrigada pelas suas palavras viu!!! Sei lá o que aconteceu...eu não sou assim...Será que é porque ele está perto de voltar? Ando com a sensibilidade a mil... mas já colori tudo tá? rsrsrs
Bjs carinhosos
Márcia

Juliana Lira disse...

Elaine

Quero pintar sim!De novo e de novo e de novo...

Milhões de beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Lindo poema.
Pintar a vida de cores alegres, seria tão bom.

Beijinhos
Sonhadora

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Parabéns, Elaine. Bom seria poder pintar tudo conforme nossos desejos. Pensando bem, a gente pode sim. É só descomplicar um pouco. Olha,texto muito bem construído e a ideia super original. Gostei muito.Beijos

Everson Russo disse...

Pinta tudo,,,colore seu mundo e o meu...façamos nossa aquarela....um beijo querida e um dia lindo pra ti.

Anônimo disse...

É o que eu mais faço na vida Elaine!
Bjs.

José disse...

Olá Eliane,
Como sempre está lindo

Pinto com pincel e tinta
essa criança tão bonita
está no berço sorridente
sem deixar a tela suja
oferece à vóvó coruja
espero que fique contente

um beijinho grande,
José

Clecilene Carvalho disse...

Pintar e completar o que nos falta... Dar a vida as cores da alegria.

Lindooooooo!
Amor te ler.

Anônimo disse...

Elaine, belo poema.
Deu vontade de sair pintando tudo...
Afinal, a gente colore a vida do jeito que quiser, e de repente, até a vida de alguém solitário, à espera... de algumas cores.

Uma semana bem colorida para ti

Sandra disse...

Pintamos a vida, da cor mais bela que ela tem..
Pintamos a nossa amizade com todo o colorido, que a natureza oferece,

Desculpe, a demora para retribuir o meu carinho, mas as vezes, não conseguimos vim, como planejamos. Mas acredito que o importante é estarmos presente.

As amizades verdadeiras, são como árvores, com raizes profundas.
"Um sorriso é a distância mais curta entre duas pessoas".
Por isso venho trazer o meu sorriso, o meu carinho e a minha amizade, mais sincera.
Pois nos tornamos, amigos por este meio tão virtual, mas tão caloroso, pelos recadinhos que são deixados.
Muito obrigado pelas suas doces visitas em todos os meus blogs.
Fico sempre muito feliz com a sua presença.
Um grande abraço.
Sandra

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de bom dia pra ti amiga....

Maria Bonfá disse...

bom dia Elaine..saudade.. estou preocupada.. vc acha que fui infeliz no meu comentario? fiquei com a sensação de que vc não gostou.. mas só quis fazer uma brincadeira.. se for isso..perdão.. fui infantil.. adoro vc..beijão

Sandra Gonçalves disse...

Pinta nossa amizade com cores fortes
pinta todo nosso caminho
Do sul ao mais profundo norte
Só não pinta de preto, porque preto é cor de morte.

E para nossa amizade
quero somente cores alegres
para que ela seja sempre sincera
E nossos corações uma a outra nunca se neguem...

Bjos linda amiga e poetiza.
Amooooooooooooooooooooo

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia.
A felicidade é efêmera, o tempo todo estamos perseguindo, perseguindo. E quando encontramos, dura pouquíssimos segundos.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... continua com a série mitologia dos orixás como eu havia prometido: hoje eu escrevo sobre a lenda da criação. Se puder, passa por lá.
Tenha um bom dia.
Beijo grande,
Saudações Florestais !

Lidia Ferreira disse...

ja estou pintando , ja to rsrsrs
Lindo texto amiga e concordo com a Lady esse post da uma vontade de pintar
bjs

Majoli disse...

Ando pintando o descolorido de minha vida com cores radiantes.
E o resultado tem sido belo, meus olhos já não estão mais enxergando tudo em preto e branco...e devo muito disso a você minha amiga, que tanto já me ajudou com suas palavras, por isso te digo que és ESPECIAL pra mim.
Deus lhe pague por fazer parte do meu renascimento, do meu crescimento interior.

Beijos dessa que sempre te guardará aqui num cantinho especial do coração.

Manuela Freitas disse...

Pois que «pinte» sempre um mundo colorido para ti!...Eu também ando sempre a pintar, é preciso dar cor e muitas cores à nossa vida!...
Beijinhos,
Manuela

André Charak disse...

Clap, clap, clap, clap... Sensacional, dá pra sentir as tonalidades!

Tem uma corujinha lá no blog, Elaine, fotografei dia desses. Se quiser a imagem é só me dizer que te envio o arquivo. Bjs!

~*Rebeca*~ disse...

Ô texto gostoso e colorido. Você pintou a ternura, colorindo o sublime de uma emoção tão super. Quantas coisas lindas saem de uma mulher que faz da poesia seu modo de encantar.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-

Everson Russo disse...

Um beijo de bom dia pra ti.

Sandra disse...

Bom dia amiga.
deixei um selinho para Super amiga.
Passe lá..

Ficarei feliz em te recever..
Sandra

Sandra disse...

Vou te Lavar par ao meu Sinal de Liberdade...
Espero que goste. Farei o link.
Um grande abraço e amos pintar a nossa vida de alegrias.
Sandra

Sandra disse...

Não consegui... envei atrave´s de comentário uma poesia para mim..Gostaria muito izesseparte lá.
Muito obrigada.
Sandra

Eu disse...

Que lindo!!!
Vou pintar meu dia com as cores da sua alegria.

Um beijo carinhoso

Ricardo e Regina Calmon disse...

SORTE TUA DAVID ESTAR LOGO NO INÍCIO DO TEU BLOG,POIS GRRRRR!ESTOY DE CIÚMES RECALCADO,PÔ,TU TÁ COM CORUJA PRA LÁ ,CORUJA PRA CÁ,TÔ CUN DE VOCE CIÚMES MARVARDA ,TRAIDORA E AMADERRIMA MININA MINHA!


SNIF!
BUÁ!

VIVA LA VIDA!

Ricardo e Regina Calmon disse...

I NÃO VOU COMENTAR NADINHAAAAAAAAAAAAAA!

UM QUARTO DE BEIJO!

MEU CORAÇÃO PARA DAVID

TÁ MAIS I QUI VIVA VIDA QUI NADA!

A Madrasta Má disse...

Nossa que lindo... já pensou que dádiva é a imaginação? pintar o real no irreal... surrealllllllll! Adorei!
bjinhos da Madrasta!

Anônimo disse...

Meu cafofo está precisnado de umas pinturinhas tb..rs Legal o poema, estarei sempre aqui espiando.
Beijos
Fabrício Santiago

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pati Araújo disse...

Oi Elaine!!!

Tudo bem?
Lendo seu texto, logo hoje que fui fazer a feira no supermercado e senti uma vontade louca de comprar lápis de cor...e olha que aqui em casa já tem! Mas, sabe como é, lápis de cor novo é uma delícia de usar rsrs
Ahhh, que linda a Monique...tem o seu sorriso. Feliz, feliz!

Beijos, amiga querida!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Amiga,
Não sei por que até hoje eu ainda não tinha conhecido o seu outro blog , Simplesmente Aprendendo. Cheguei lá porque fui visitar o blog da sua filha, pra ver as fotos do Davi e quando fui me colocar como seguidora, vi lá duas fotinhas sua...pensei..uai...porque duas fotos da Elaine, ai curiosa como sou cliquei...achei o Simplesmente... menina, estou ha horas lendo as histórias dos animaizinhos... minha paixão por animais não tem tamanho... acabei que nem comentei no blog da sua filha, mas depois eu volto lá...porque estou atrasada, preciso fazer um bolo pro aniversário da minha amiga que é amanhã, e se der tempo ainda hoje volto lá pra ler mais sobre os bichinhos... fiquei encantada com a maneira como você escreve lá... lindo como aqui... Ahh..parei na história do fantasma do Harry Potter...eu acho que era ele sim com saudades de casa viu!!! rsrsrs
Bjs carinhosos
Márcia

Anônimo disse...

que bom que vc veio
bjs
fabrício

Unknown disse...

Olá

O blog Amiga da Moda, está fazendo seu 1ºsorteio e ficaria muito feliz com sua participação. O brinde é uma fofura.Gostaria muito de contar com sua ajuda na divulgação. Beijo

http://amigadamoda.blogspot.com

Kinha

Geisa Machado disse...

Pintar é colorir! Colorir é deixar tudo mais alegre! Estando tudo mais alegre dá vontade de brincar! E a gente volta a ser criança, onde o mundo era um lugar tranquilo e seguro pra se viver! Perfeito!
Tem post novo lá no meu cantinho "colorido"... rsrsrs
Bjussss