Seguidores


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Novas Floradas


Lá fora vejo as árvores que se iluminam de azul no clarão dos raios.
Quando se apagam, elas ficam negras com o céu de fundo;
Tão solitárias e firmes como eu.
Sem luz, apenas uma vela acesa na mesa e a bela natureza que ensaia a tempestade.
Um espetáculo visto da transparência da minha janela.
O silêncio é corrompido pelo assovio do vento. Dá medo!
Os trovões rompendo a noite. Gritam, impõem seu poder de serem ouvidos. Reclamam dos raios que despertaram seu sono. Sons aterrorizantes! Mas, uma tela se desenha com delicados riscos iluminados no infinito. Penso que são reflexos da nossa vida. Luzes tão brilhantes, rompantes, clarões, ora apagões que nos deixam cegos, sem saber o próximo passo. Perdidos. De repente vem a água e rega nossas raízes e lembramos que somos árvores, novos brotos vem com o sol, novas floradas e novos frutos. Tudo se acalma depois que a natureza furiosa avisa que retém todo o poder. Suas marcas ficam, assim como nós, depois de uma árdua luta com a escuridão, os tombos deixam cicatrizes, mas depois da tempestade, sempre vem a bonança. Crescemos!

Elaine Barnes
(Foto Cesar rasec- site olhares)

39 comentários:

Lidia Ferreira disse...

Pois e assim e a vida amiga . lindo poema parabens
bjs

Majoli disse...

Às vezes venho aqui e me envolvo tanto com o que deixas, que não encontro palavras pra me expressar, só sei dizer que é de uma ajuda muito grande pro meu crescer, pro meu descobrir, pro meu reencontrar.

Amo vir aqui, sempre.

Beijos com carinho minha amiga.
Linda noite.

Beijinhos doces no Davi.

La Maison d'Ávila disse...

É a vida..
Com tudo que temos direito...
Assim aprendemos...assim crescemos...
Super beijos,
Boa noite amiga..bons sonhos..
Regina.

Menina Robô disse...

Estou esperando a minha pequena tempestade passar...
não vejo a hora de chegar a minha bonança.

Voltei hein!!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Elaine, coisa esquisita a minha, mas gosto muito de assistir a uma tempestade, desde q seja amigável, claro, q ñ venha p destruir rs... É que acho belo contemplar a natureza e ver do q ela é capaz. Contudo é capaz de coisas terríveis e estas ñ gosto de ver. Porém nós tbm somos capazes de muito, e de coisas terríveis tbm...
Bjos na alma!

chica disse...

Lindo e verdadeiro poema...Depois dos problemas, o crescimento e aprendizado.beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

"Suas marcas ficam, assim como nós, depois de uma árdua luta com a escuridão, os tombos deixam cicatrizes, mas depois da tempestade, sempre vem a bonança. Crescemos!"
Amém!
Bjs amiga.

Anônimo disse...

"De repente vem a água e rega nossas raízes e lembramos que somos árvores, novos brotos vem com o sol, novas floradas e novos frutos. Tudo se acalma depois que a natureza furiosa avisa que retém todo o poder. Suas marcas ficam, assim como nós, depois de uma árdua luta com a escuridão, os tombos deixam cicatrizes, mas depois da tempestade, sempre vem a bonança. Crescemos!"

Amiga, você arrasou com esse último parágrafo, cheguei a respirar mais forte ao ler. Fincamos raizes, brtos nascem e jogamos folhas velhas do passado ao chão e alguns de nós dá frutos para que sirvam de alimento aos outros e nossas sementes geram novas vidas.

Você as vezes me surpreende com sua delicadez e profundidade ao escrever.

Bjs no coração

Sandra Botelho disse...

E por quantas tempestades passamos, quantos raios e trovões, mas ainda bem que depois de tudo vem a chuva e molha nossas raizes...
E podemos recomeçar, iluminados pelo sol que nos fortalece.
Poxa amiga quanta sensibilidade em descrever esta magnifica demonstração de força da natureza fazendo um paralelo com nossa vida , tão conturbada.
Vc é o máximo.
Bjos no coração!

Everson Russo disse...

Minha amiga, que coisa mais linda, "as arvores tão solitarias e firmes como eu", simplesmente lida essa descrição feita, é muito gostoso a gente ficar apreciando a harmonia da natureza em cores e movimentos e tentando nos encaixar nela, alias, nos encaixando, fazemos parte de tudo, seu poema é uma viagem, cada palavra é uma gotinha de tinta que foi pintando um quadro na memoria....beijos e um dia lindo pra voce...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Lindo, Elaine o que vislumbrou de sua janela. Viu trovões ,mas vu também a certezad a bonança. Desejo novas boas floradas para você. Beijos


Ah, pegue meu selo em gvpoetapresentes.blogspot.com. obrigado

Bandys disse...

Nossa Elaine que lindo!

Lembrei na hora:

Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder , que e capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã..(Martin Luther King)

E olha você é tão perceptiva que sacou logo "meus pés enxague em sangue" ! Às vezes pisamos em cacos...

Beijos minha amiga Linda d+

Maria disse...

ELAINE, LINDO ESTE POEMA MAS UM POUCO TRISTE...
EU ACHO QUE SÃO SAUDADES DO DAVID...HAHAHAH
NÃO ESTÁS SOLITÁRIA AMIGA, NÓS NÃO DEIXAMOS...
TENHO PARA TI, UM SELINHO DE OURO VIRTUAL,COM MUITO CARINHO E DESEJO QUE GOSTES.VAI LÁ BUSCAR.

:)) BEIJOCASSSS

José disse...

Olá Elaine,

hoje não faço um versinho
por falta de inspiração
mas deixo todo meu carinho
e um beijo em teu coração

José!

Anônimo disse...

Que assim seja, amiga..

A Magia da Noite disse...

há que saber ser crianças quando o Pai se manifesta.

Elzenir Apolinário disse...

Elaine, vc é uma fofa da blogosfera...Bjs!

Zé Carlos disse...

Oi menina, que eu saiba a Sereia deletou tudo e desapareceu, não sei para onde.

Bjs do ZC e obrigado pela visita.

~*Rebeca*~ disse...

É tão bom sentir o carinho de pessoas que transmitem o colo, o carinho, a amizade e a presença. Como é bom saber que sou tão querida, sabia? Nessa hora, quando a tristeza bate e tudo vai embora, as palavras são a base forte do meu consolo. Graças a Deus tudo ficou em paz, mas quero dizer que o meu querer bem, pelos amigos, aumentou gigantescamente.

O amor sempre vence!

Beijo imesno, menina linda.

Rebeca

-

Everson Russo disse...

Moça bonita, trazendo um beijo de carinho e paz pra te desejar um belo dia.

Borboleta Azul disse...

Belo texto!
Parabéns!
Beijokas♥

nada disse...

Oi Elaine...Acabei de ver seu comentário lá no meu blog...
Obrigada por ser tão sincera, espero que eu mereça isso...Você abriu seu coração pra mim ...nunca vou esquecer

OBRIGADO de novo...
Feliz 2010 pra vc

Mariana disse...

Sempre é bom vir aqui.
Se não apareço pq não pude.
Beijos no Davi ena vovó coruja.

Manuela Freitas disse...

Olá Elaine,
Voltei. O Light, está à tua espera.
Muito interessante o teu texto prosa/poesia. Uma tempestade é um espectáculo fascinante, mas sempre é uma revitalização da Natureza. Quanto às tempestades pessoais, por muitos estragos que façam, também nos podem dar experiência e de certo modo revitalizar-nos, não é?
Minha Querida vovó, o teu Davi está muito fofinho!...
Neste 2010 que tudo esteja bem contigo e tua família.
Beijinhos,
Manuela

Carlos Albuquerque disse...

Vem a chuva e rega nossas raízes!
Por elas crescemos, delas brotamos, libertando a força que a bonança traz.
Do tombo nos levantamos, damos a volta e saramos feridas.
É isso, Elaine.
Lindo!
Beijos

~*Rebeca*~ disse...

Os tombos nos fortificam sempre... e como é esplendorosa as novas floradas.

Beijo imenso, menina que mora no meu coração.

Rebeca


-

Débora Camargos disse...

Olá! Te indiquei para participar da promoção da Elaine. Os prêmios são ótimos.
Participe!

http://elainegaspareto.blogspot.com/2010/01/promocao-de-ano-novo.html

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Salve o NOVO ANO que se inicia!
Que ele venha coroado de PAZ e de muita Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
assim Seja !
Passando para dar uma olhadela.

Saudações Florestais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com

Ianê Mello disse...

Com certeza, amiga, a vida é um eterno aprendizado.


Querida,fiz umas mudanças no blog e criei mais dois.
Dá uma passadinha por lá.

Bjs

Everson Russo disse...

Bom, se gostou, vamos repetir entao, foi com muito carinho,,,,desejo a ti moça bonita um maravilhoso final de semana cheio desse belissimo sorriso que só voce tem....beijos na alma.

Clecilene Carvalho disse...

É uma pena que o homem, ainda, não apreendeu que está aqui de passagem e por isso deve respeitar é presenvar, melhorar o seu espaço para os seus descendentes. Como diria o filósofo" temo pela humanidade por saber que Deus é justo".

Você disse tudo "depois da tempestade vem a bonança", mas é uma pena que nem todos cresçam nas dificuldades, alguns apenas dificultam. shiiiiiii, estou melancolica rsrsrs, passei para dar um oi, aqui me sinto melhor, gosto muito de visitá-la.
Beijos.

Ricardo e Regina Calmon disse...

com a presença da de David essencia e luz,sorriso teu,abraçar vim e aqui fiquei,e chorei,de bach sonatas ouvindo,sentindo o teu sentir e essa solidão visceral,que pela Dutra da Vida até aqui chega!
vc é mel nosso,creia,entenda assuma e acredite!

viva vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Graça Lacerda disse...

ELAINE,

QUE BELA COMPARAÇÃO COM AS NOSSAS OSCILAÇÕES INTERIORES...

e QUE GOSTOSO ESSE AR DE ESPERANÇAS...

Vc tá igualzinha esse ano: 10!!!

Bjss
Sempre!!!

Andrea disse...

Oi Elaine...

Lindo isso...vejo isso como sinais que chegam de alguma forma lá de cima pra dizer..."Existe alguém olhando daqui, tudo o que acontece aí"...e de vez enquando é preciso que grite e nos faça acordar pessoas melhores...

Crescemos!

Bjo pra ti!:)

Obrigada por dividir isso conosco.

Mariana disse...

Passei aqui.
Deixou um grande abraço e o desejo que tenhas um ótimo fim d semana.

Luísa disse...

Gostei destes raios de luz...podem trazer esperança, mudança e muita, muita energia!
Vamos ver o que nos traz 2010...
Muito boa sorte nas ondas que por nós passarão!
beijinho terno

Geisa Machado disse...

Parabéns minha amiga!
A sua forma de escrever é de uma clareza tão grande que eu via nitidamente a cena que vc descrevia. E percebi também a sua percepção do poder da natureza. É o próprio self, que quando está no comando nada o segura?
Fiquei uns dias sem aparecer pq viajei e depois tive que colocar algumas coisas em ordem na minha casa.
Como foi de Natal e Ano novo? É claro que passou corujando...rsrsrs
Vi o video do Davi tomando banho. Que cutch cutch mais lindo!!!! E muito risonho. Não dá pra comentar, tem mais que assistir, né? Agora que passou a correria de fim de ano, vamos combinar pra eu vê-lo pessoalmente, ok?
Bjussss

Saulo Prado disse...

A bonança vem depois da esperança!
É a colheita de quem plantou
A vida com a semente do amor
As tempestades são passageiras
Elas vem para apagar a poeira
Assim como você escreve o que é belo
Para desperta em mim este sentimento singelo...

Como é bom poder navegar pelo seu mundo minha doce amiga...

Juliana Lira disse...

Menina o que é esse Davi hein?Tá muito lindo muito fofo, muito dengoso...Ai ai ai.
Se eu pego eu mordo, faço cocegas, abraço...Vc faz isso por mim?

Diz que foi a tia quem mandou!

Milhões de beijos