Seguidores


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Amigos são Lanternas


Fico aqui tentando definir com os meus sentimentos o que é amizade pra mim.
Muito já li e concordei, muito senti e me calei. Muito quis dizer e não saiu. Muito Chorei quando arrisquei. No silêncio da minha alma feliz e em paz aqui a dedilhar, posso tentar imaginar meu coração batendo e em cada batida encontrar frases perdidas, que ficaram dentro de mim passeando pela minha vida.
Não importa quantos anos ficamos sem ver um amigo, o importante é não esquecer do que vivemos naquele momento em que fizemos e tivemos essa companhia inesquecível que partilhou conosco um registro do tempo.
A vida sempre nos coloca juntos de novo e o abraço que trocamos tem o mesmo amor daquele que nos demos por enumeras vezes quando somamos no passado algo singular. Um amigo não morre dentro da gente. Descansa. De vez enquando acontece de vir nos ver e vice-versa, não por obrigação, mas, por saudades. Isso é amizade!
Organizando frases que minha alma emana, digo ainda que um gesto se eterniza quando é verdadeiro, tem o poder de mudar nossa realidade. Amigo é aquele que te ouve do outro lado da linha, lá longe, quando se tem uma notícia boa e tem vontade de correr pra contar a todos e não dá. A distancia física impede e você não pode esperar. Quer falar tudo e ouvir a alegria, o sentimento, o bem querer, a torcida, coisas que só amigo consegue. Muitas vezes bate a tristeza, o desespero, à escuridão, nos sentimos pequenos e só podemos partilhar com quem confiamos. Isso nem sempre acontece em horários em que se pode atravessar a cidade. Graças aos meios de comunicação de hoje, não precisamos morrer de dor sozinhos. Amigo tem ouvido. Nos fazem sentir grande. Que sorte! Que benção!
Mesmo longe conseguem aquietar nosso coração, iluminam nossas mentes confusas. Amigo é lanterna!
No dia seguinte, já confortados, partilhamos com amigos próximos que nos ajudam a por em prática a nova situação. Nos abraçam e nos ajudam.
Construímos história todos juntos com nossas diferenças. Amigos se amam nas adversidades! Não se iludem com o falso poder, sabem que o único poder verdadeiro que muda tudo, é o poder do amor.
Quando se juntam pra dar forças em um momento triste e difícil, podem se transformar em um imenso colo de solidariedade e tão bom quanto isso é se juntar pra matar a saudades, pra festejar os bons momentos e comemorar qualquer coisa que possa nos unir ainda mais: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no amor e na fidelidade, na confiança e na saudade, na gargalhada e na bebedeira, nas lágrimas de emoção de um choro coletivo... Amizade de alma é um casamento sem traição, até que a morte nos separe.
É um respeito que o tempo constrói com tijolos de confiança indestrutíveis, pois quem ama de verdade gosta dos seus amigos só porquê eles também gostam de você. Amigo te defende quando espíritos de porcos chegam pra roubar essa energia porquê não tem. Querem ter o poder de destruir uma sólida construção de amor e fidelidade. Pobres infelizes. O mal existe e se não fosse ele como saberíamos do poder do bem e da nobreza da luz? Como saber que quem fala mal de você por trás não falará de mim também? (Sempre desconfiei de quem não tem amigos). Amigo não julga, entende e tenta ajudar, coloca as opiniões e diferenças com franqueza na sua frente, não conspira contra porque te ama e quer seu bem. Isso é qualidade, a quantidade não importa. Ele cuida com carinho porque tem a compreensão que um é parte do outro. Como maltratar um pedaço da gente? Poder iluminar é privilégio! Ser iluminado por eles é crescer melhorando o que somos, pois assim nunca estaremos sozinhos. São presentes na nossa vida, na mesma sintonia.
Ser amigo é ser rico e feliz por ter um grande valor. Eu sou. Tenho lanternas de amor!

Elaine Barnes
13/09/09

11 comentários:

Mariana disse...

Não tenho palavras para complementar o que postaste.
Amigos para mim, são riquezas.
Grata.
bjs

Anônimo disse...

te conheci por acaso ..vi seu comentario no blog da Mariana e vim te conhecer..amei o que escreves.. tens um grande talento..parabéns..tornei-me sua seguidora..beijos

a magia da noite disse...

o amor é um sentimento lato, que abrange várias formas de dar, e a amizade é quiçá uma das maiores formas de se amar.

Marcia G. disse...

peixes = passaros
o que há em cima, há embaixo
o que há à direita, há à esquerda
beijo, marcia

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Você é uma dessas belas lanternas.beijos

Mariana disse...

Agradeço de coração pela tua participação no meu blog.
Grata.
beijos

JUREMA disse...

Amigos são realmente uma lanterna na nossa vida .
As vezes ACESA e BRILHANTE,
em outras APAGADA e INTRIGANTE.
Mas não deixam de ser nossos AMIGOS.
abraços
PS. adorooo corujjasssse me sinto uma

IcaroReverso disse...

Que bonito. a certeza de caminhar junto faz muito bem. o caminhar junto dos amigos pode preencher todos os outros caminhares conjuntos; casamento, familia, coleguismo, alteridade etc. bj.

Lidia Ferreira disse...

Obriga pelas palavras carinhosas,graças a Ines pude te conhecer e com o tempo assisti sua luta e graças a Deus suas vistorias,e adoro seus licores seu artesanato agora voce nos Brinda com seus texto e poemas , ainda tenho seu livro infantil , e estou ansiosa pelo de poesia que tenho certeza que vc fara
bjs amiga
Ps_- ja somos felizes rsrs

Majoli disse...

Minha querida, que lindo tudo isso.
Quero que saibas que você é uma lanterna em minha vida, e que privilégio grande esse em tê-la como amiga, não fazes idéia.

Obrigada pelo carinho deixado lá no rabiscos.
Obrigada por exitir e por ser assim tão especial.

Beijos doces no teu coração.

Unknown disse...

Elaine, puxa...gostei tanto dos seus posts, que nem sei em qual deles deixo minha mensagem.

O amor, a brisa leve e criativa, a amizade que ilumina nossos coraçoes, os bancos se amando, ah, sei lá.

Gostei de vc ter ido ao meu blog, ter lido o comentário no Gilson, e é isso aí. O blog organiza os pensamentos, ao mesmo tempo nos revela coisas guardadas lá dentro.

Penso que temos muita sorte de viver nessa época, onde podemos nos descobrir também dessa maneira.

Feliz de te conhecer e de te ler. Obrigada